quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Prefeitura de Rio das Ostras equipa Entreposto de Pescado com máquina de fabricação de gelo

 O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, homologou na última segunda-feira, dia 5, a abertura de licitação para a compra de uma máquina de fabricação de gelo. A aquisição deste equipamento atenderá ao Entreposto de Pescado na Boca da Barra que, em breve, será administrado pelos pescadores da Colônia Z 22. No local acontecem o embarque e desembarque dos barcos, assim como o armazenamento e a comercialização dos peixes.
Para o prefeito, contribuir para a autonomia dos pescadores é fundamental para aumentar a geração de renda da classe. “Equipar esse espaço é um compromisso que temos com essa categoria tão importante para Rio das Ostras. É um investimento barato, se comparado ao ganho social que teremos”,disse o prefeito.
Estavam presentes também o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ivan Noé Antunes, o presidente da Câmara de Vereadores, o presidente da Colônia de Pescadores, Abraão Ney, assessor do Gabinete do prefeito, Max Almeida, além de um representante da empresa que fornecerá a máquina de fabricação de gelo.
Para Ivan, o apoio governamental é muito importante para o fortalecimento do trabalho da pesca artesanal. “O Poder Público está de braços abertos para ajudar no fortalecimento da categoria. Com a licitação da máquina de fazer gelo, que é um item fundamental para colocar o entreposto para funcionar, vamos impulsionar ainda mais este trabalho em nosso município”,ressalta.
Para Abraão Ney, a abertura do Entreposto colaborará muito para o desenvolvimento da venda dos peixes devido a queda dos custos. “Acredito que poderemos reduzir em até 50 % os custos em nossas atividades pesqueiras”,

Nenhum comentário: