quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Educadores de Rio das Ostras corrigem cartões-respostas de avaliação dos alunos

Sistema de Avaliação conquistou prêmio nacional e permite fazer diagnóstico do ensino na rede municipal
A equipe da Secretaria de Valorização do Sistema de Ensino está corrigindo os cartões-respostas dos 2 mil alunos que fizeram as provas do Sistema Municipal de Avaliação da Educação de Rio das Ostras (Saero). As provas foram aplicadas aos estudantes do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental. O Saero, que tem o objetivo de realizar um diagnóstico do aprendizado e traçar estratégias de melhoria continuada, conquistou o Prêmio Inovação em Gestão Educacional, que será entregue no próximo dia 19, em Brasília.
Reconhecido pela Unesco, o prêmio foi conferido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC). A trajetória e resultados do Saero, assim como os demais projetos vencedores do prêmio, vão integrar o Laboratório de Experiências Inovadoras em Gestão do Inep.
Implantado em 2007, o sistema é um importante instrumento de avaliação. Por intermédio dele é possível saber os conteúdos que os alunos dominam e quais precisam ser mais bem trabalhados, garantindo melhores resultados.

Nenhum comentário: