sábado, 24 de novembro de 2012

Macarrão é condenado a 15 anos de prisão; Fernanda a 5 anos

Luiz Henrique Romão, o Macarrão, ex-braço-direito do goleiro Bruno, foi condenado a 15 anos de prisão pelo sequestro, cárcere privado e homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio, em 2010 - ele foi absolvido da acusação de ocultação de cadáver. Também foi condenada Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do jogador. Por sequestro e cárcere privado, ela deve cumprir cinco anos, em regime aberto. A juíza começou a ler a sentença ontem, às 23h50, depois de uma semana de um tumultuado julgamento. A promotoria e a defesa de Fernanda não irão recorrer. Já os advogados de Macarrão ainda não decidiram.

Fernanda chorou durante toda a leitura do resultado. Macarrão, pela primeira vez, ficou algemado e, ao ouvir a sentença ensaiou uma oração e comemorou demonstrando alívio. Antes de ser levado para a prisão, apertou a mão da juíza e disse: "Muito obrigado por tudo". Ele só chorou quando se aproximou da família.

A pena original dele pelo homicídio foi de 20 anos, mas, por ter confessado parcialmente os crimes, teve a pena reduzida para 12 anos. Pelo cárcere e sequestro, pegou mais três anos. Fernanda não teve atenuante.

Macarrão deve cumprir pelo menos 2/5 da pena por homicídio e, pelos outros, 1/6 em regime fechado. Como já está preso há dois anos e quatro meses, deve ficar na prisão por pelo menos mais dois anos e quatro meses. Fernanda chegou a ficar quatro meses presa, em 2010, mas segue livre.

Os jurados se reuniram por uma hora e 40 minutos. "Eliza foi agredida, sequestrada e executada. O crime conta com detalhes sórdidos e impiedade",

Nenhum comentário: