quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Projeto Cinema na Rua agrada público de Rio das Ostras

Clima do cinema toma conta da cidade


O Projeto Cinema na Rua, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Rio das Ostras, voltou ao cartaz e agradou principalmente a garotada. No próximo fim de semana, três novos filmes serão exibidos gratuitamente, sempre às 19h30.

Depois do sucesso da reestreia, o projeto volta às ruas e visita o Loteamento Praia Âncora. Na sexta-feira, dia 21, o filme “A Princesa e o Sapo” será exibido na Praça São Pedro, e “Toy Story 3”, atrás do Centro de Cidadania.


No sábado, dia 22, “Um Faz de Contas que Acontece” passa na Praça São Pedro, e “A Princesa e o Sapo” é exibido no Âncora. As sessão de domingo, dia 23, são “Toy Story 3” no Centro e “Um Faz de Contas que Acontece” no Centro de Cidadania.

SUCESSO - As primeiras apresentações do Cinema na Rua aconteceram na noite de sexta-feira, dia 14, e apesar do clima frio agradou a platéia. Os desenhos “Enrolados” e “Rio, o Filme” contaram histórias com muito bom humor e mensagens educativas e foram exibidos com alta tecnologia. No sábado, a chuva suspendeu a apresentação na Praça São Pedro, mas levou um bom público ao Parque da Cidade.

O Cinema na Rua foi o bom programa de domingo. No Centro, a plateia resistiu ao frio e a chuva fina para ver “Up – Altas Aventuras”, e em Nova Cidade, o filme “Rio” atraiu um público de mais de 200 pessoas, formado principalmente por famílias. “Fico feliz por saber que teremos cinema de graça todo fim de semana. É um bom programa pra família”, disse Regina Célia Amaral, que assistiu o filme que fala do Rio de Janeiro com o marido em as duas filhas.

Durante todos os finais de semana, até dezembro, acontecerão apresentações em vários bairros da cidade. O objetivo é levar entretenimento, lazer e mensagens educativas relacionadas ao meio ambiente, relações humanas e qualidade de vida à população.

As exibições acontecerão semanalmente, sempre às 19h30, e em datas especiais como feriados e férias, o projeto terá projeções especiais em outros dias da semana. Os filmes escolhidos são sempre sucessos de bilheteria e que transmitem mensagens interessantes, principalmente para o público infanto-juvenil.

Nenhum comentário: