terça-feira, 18 de outubro de 2011

A gratidão é um dos segredos da felicidade.

Como é bom estar diante de pessoas gratas a Deus, pessoas com humildade o suficiente para reconhecer a mão do Senhor, sua ajuda e seu favor operando em suas vidas. Contrariamente, é triste presenciar o pronunciamento de afirmações do tipo, “Eu consegui!”, “Eu conquistei!”, “Eu fiz!”, da parte de pessoas que, cheias de soberba e orgulho, não percebem que sem a bênção de Deus e sua aprovação não chegariam a lugar algum neste mundo.


Deus está no controle e precisamos entender que nada acontece sem que ele o permita; e que é necessária a consciência de que, se você tem conquistado, se tem “alargado as estacas da sua tenda” e recebido bênçãos do Altíssimo, deve apresentar a sua gratidão a ele. É o mínimo que Deus espera de nós, uma vez que nos tem agraciado com todas as coisas. Desde o ar que respiramos, Deus nos tem dado tudo de que necessitamos, tem cuidado das nossas vidas.

A gratidão é um dos segredos da felicidade. Uma pessoa grata é muito mais generosa, relaciona-se melhor socialmente, é mais feliz. Uma pessoa grata consegue adorar Deus “em espírito e em verdade”. Ela compreende que sem Deus não poderá fazer nada. Por isso, comece a pensar no que Deus tem feito por você, também, e apresente-se a ele com gratidão. Isso o levará a um novo nível de intimidade e conhecimento do nosso Senhor

Nenhum comentário: