quinta-feira, 10 de março de 2011

UM CARNAVAL TRISTE NA CIDADE DE RIO DAS OSTRAS.

 Na madrugada da terça-feira de carnaval, tentando apartar uma briga entre populares de Rio das Ostras, o Guarda Municipal que compunha a equipe da Força Tática, José Carlos Curty Werneck, 27 anos, foi alvejado por três tiros da arma de um dos rapazes envolvidos na briga. Werneck ainda foi levado ao Hospital de Rio das Ostras com vida, mas não resistiu aos ferimentos chegando assim a falecer para desespero de seus colegas que o acompanharam no trabalho e para tristeza geral de seus familiares e dos colegas da Prefeitura de Rio das Ostras.

José Carlos Werneck era um jovem rapaz idealizador e com muitos sonhos, nascido e criado no Município de Cantagalo por uma família simples e amorosa, chegou a trabalhar como coveiro na cidade, trabalho este que segundo amigos do GM, ele contava com muito orgulho sobre sua experiência, o mesmo orgulho com que trabalhava como Guarda Municipal na cidade de Rio das Ostras. Profissional dedicado e fervoroso que, assim como muitos colegas, principalmente seus amigos da equipe da Força Tática, honrava seu uniforme de Guarda Municipal, vestindo com muito amor a camisa de Guarda.

Esperamos que a morte desse rapaz sirva para que todos que tenham o comando da cidade  tenha mais cuidado no dia a dia e que principalmente as autoridades que tem cargos de Chefia na GM percebam que Guarda deve trabalhar como Guarda, não colocando assim em risco a integridade dessa corporação, que tanto zela pela cidade, afinal Guarda é Guarda e Polícia é Polícia.
Que ambas sejam respeitadas pela população e que assim consigam exercer suas respectivas atribuições. E torcemos para que justiça seja feita, afinal não deve ser fácil para uma mãe perder seu filho tão jovem dessa forma. Essa não é a ordem natural da vida!


3 comentários:

Unknown disse...

E um prezer estar aqui falando de um amigo, onde fui guarda também e amei muito essa farda um dia deixei muitos amigos eu sei e sei também que isso poderia acontecer com qualquer um de nós no exercício do trabalho so peço que Deus na infinita sabedoria e bondade o guarde num bom lugar e a estrela dele continue brilhando no céu entre outras por lá um bju meu amigo e ex companheiro de serviço lamentavelmente, e peço paz para todos ?????

Unknown disse...

fato relmente horrivel!
coitado do rapaz cheio de vida é relmente aqui esta precisando de guarda com mais preparo para esse tipo de gente um abraço
nice!

Unknown disse...

Olá Hugo Mello voce tem razão em tudo que voce falou, Policia é Policia e Guarda Municipal é guarda não podemos confundir as funções. Um grande abraço, Martha Motta.