Nesta terça-feira (14) às 18h30, o prefeito de Búzios Mirinho Braga e o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, inauguram a nova sede da secretaria municipal de Meio Ambiente e Pesca. Localizado na Estrada da Usina, ao lado do Horto Municipal, o prédio foi construído através de convênio com o governo estadual, parte de um investimento da ordem de R$ 15 milhões, oriundos do Programa Somando Forças. O convênio contempla também as obras de recuperação, reforma e ampliação da secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda; a construção da nova sede da secretaria de Saúde, ao lado do prédio da Prefeitura, na Estrada da Usina, Centro; a expansão da sede da Prefeitura de Búzios com criação de local para Arquivo, Almoxarifado, Refeitório e Centro de Processamento de Dados; a urbanização da orla do Canto Esquerdo de Geribá, que até o início do verão já estará concluída com a construção dos quiosques, sistemas de esgoto e drenagem, e paisagismo; e a urbanização do acesso à praia da Ferradura.
Destacando a importância dessas obras para o município, o secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Wilmar Mureb, ressalta o empenho da Prefeitura, para que Búzios se tornasse apto a receber esses recursos.
- Búzios só conseguiu assinar este e demais convênios com os governos federal e estadual porque hoje é parte do seleto grupo formado por 5% dos municípios brasileiros a ter todas as suas contas em dia. A maioria dos municípios fluminenses não pôde nem realizar as licitações do Programa Somando Forças, por não terem as contas organizadas. Essa conquista devemos à toda a equipe de servidores municipais e ao prefeito Mirinho Braga, que desde o primeiro dia de governo vem lutando para sanear as dívidas de mais de R$ 30 milhões que encontrou na Prefeitura – completa Wilmar.
Com espaço adequado para atender o cidadão, a nova sede da secretaria de Meio Ambiente e Pesca imprime mais qualidade e conforto ao dia-a-dia de quem trabalha no local e de quem utiliza os serviços prestados pelo setor. O prédio dispõe de auditório para 30 pessoas, sala exclusiva para atendimento do público e protocolo, sala de fiscalização, sala de licenciamento e sala de projetos, além de espaço especial para o setor de Parques e Jardins.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário