Além das riquezas da fauna e da flora e das diversas exposições oferecidas pelo projeto Natureza e Arte, o Parque dos Pássaros também é um espaço onde os amantes da música, da poesia e da cultura se reúnem. Todo último domingo de cada mês, das 14h às 17h, escritores, músicos, poetas, engenheiros, jornalistas, psicólogos e pessoas de diversas formações e vivências se juntam para participar do projeto “Encontro com Poesia e Música”. As reuniões são uma espécie de sarau, abertas ao público de todas as idades. No domingo, 27, a obra da compositora Chiquinha Gonzaga foi tema em debate. Darcy Ribeiro, Paulo Freire, Anisio Teixeira e outras personalidades já tiveram sua vida e obra analisadas pelo grupo.
Pessoas de diversas idades se encontram no Parque dos Pássaros para compartilhar cultura |
A poetisa Fausta Pires, de 80 anos, sempre frequenta as reuniões e é uma das mais participativas. Além de recitar suas poesias, sempre busca apresentar novos autores e trabalhos. “Esse grupo é maravilhoso. Trocar nossas experiências culturais é algo que nos enriquece de vida”, declara.
Lançado a partir da ideia do aposentado e especialista em Neurolinguística, Rubens Espósito, o projeto “Encontro com Poesia e Musica” conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. Desde agosto é realizado no Parque dos Pássaros. “O objetivo é integrar as pessoas e sinergizar as ideias, fazendo prevalecer o respeito entre as pessoas sobre as diferenças de valores, crenças e pontos de vista”, define Espósito.
Nos encontros, a reflexão e a discussão de idéias, conceitos, princípios e pontos de vista dos mais variados temas e assuntos são estimulados. Os participantes ouvem e interpretam composições, leem textos, poemas e poesias próprias ou de autores de sua livre escolha.
A poetisa Fausta Pires ao ser sorteadadurante o Encontro com Música e Poesia, ganhou um livro de Rubens Espósito |
Tatá, um dos participantes do grupo, sempre toca alguma música no Encontro |
Nenhum comentário:
Postar um comentário