Na tarde de segunda-feira, dia 28, o deputado Sabino (PSC) se reuniu com o Secretário Estadual de Habitação, Leonardo Picciani, para solicitar recursos para a reforma dos conjuntos habitacionais e casas populares de Rio das Ostras e também garantir o bairro Liberdade nos projetos do PAC, onde estão previstos investimentos de aproximadamente R$ 40 milhões do Governo Federal para construção de casas, reubarnização e recuperação ambiental. O projeto vem recebendo acompanhamento dos técnicos da Caixa Econômica Federal.
Os conjuntos Alencar David Pereira e Sancriel Minguta no Condomínio Cláudio Ribeiro; Novo Horizonte, no Loteamento Praia Âncora, e Aristides Ribeiro da Conceição e Habitar Brasil, no bairro Cidade Praiana, em Rio das Ostras, sofrem com os mesmos problemas – falta de manutenção em geral, como iluminação, pintura, entre outros serviços. "Trabalhar para os cidadãos de Rio das Ostras é minha obrigação. Visitei esses conjuntos habitacionais e recebi muitas reclamações. Há mais de cinco anos as casas e ruas não recebem obras de manutenção, por isso é preciso incluir esses conjuntos no orçamento do sistema de reformas do Estado", disse Sabino.
As obras de urbanização em Rio das Ostras usarão verba do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), e do programa Minha Casa Minha Vida. O Estado está aguardando a liberação para apresentar os recursos.
A Lei que cria o FNHIS, no artigo 11 que trata da aplicação dos recursos, garante verba para implantação de saneamento básico, infraestrutura e equipamentos urbanos, complementares aos programas habitacionais de interesse social.
quinta-feira, 3 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário