A equipe da Secretaria Municipal do Ambiente de Arraial do Cabo – SEMA - vem trabalhando constantemente em prol da preservação ambiental. David Barreto, secretário da pasta, conseguiu vários benefícios para o município, dentre eles a criação do Parque Estadual da Costa do Sol.
Recentemente os fiscais do Ambiente cercaram do Sítio Arqueológico Massambaba I, II e III, como resultado de medidas compensatórias ambientais para empreendimentos imobiliários.
E mais uma vez a equipe entra em ação. Tendo em vista o dever do Poder Público e da coletividade em defender e preservar o meio ambiente e mantê-lo ecologicamente equilibrado, a Secretaria do Ambiente, através do Departamento de Unidades de Conservação fechou a Estrada Parque que liga a Praia Grande a RJ 102 na altura da Eclusa (antiga ponte da Álcalis), em direção ao distrito de Monte Alto. O motivo desse fechamento seria a extração degradante e ilegal da vegetação nativa, os constantes incêndios que vem afetando principalmente espécies nativas ameaçadas de extinção, a caça de animais silvestres, entre outros impactos ambientais.
Fiscais do Meio Ambiente trabalham na preservação da vegetação nativa |
No Parque Natural Municipal da Restinga da Massambaba, a SEMA instalou uma placa informativa e vai instalar ainda uma cancela na cabine de fiscalização ambiental na Praia Grande no início da estrada e já cercou e instalou uma placa informativa na altura da eclusa.
- Esta área tem sofrido muito com os impactos e essa ação tem como principal objetivo preservar este ambiente rico em diversidade. Acreditamos assim estar dando um passo importante na preservação ambiental de nossa cidade - concluiu David.
Nenhum comentário:
Postar um comentário