segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Lionel Messi é eleito o melhor jogador do mundo pela quarta vez consecutiva

Em uma premiação sem surpresas, o argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pela quarta vez - vale ressaltar, de maneira consecutiva -, na história. Ele se transformou no maior vencedor do prêmio Bola de Ouro da Fifa, deixando para trás grandes lendas do futebol mundial o brasileiro Ronaldo e o francês Zinedine Zidane, ambos com três títulos. Ele também deixou para trás Michel Platini, Johan Cruyff e Marco van Basten. Eles obtiveram a honraria em três ocasiões, quando o prêmio ainda era restrito ao continente europeu.
O troféu foi concedido ao argentino na tarde desta segunda-feira, em evento organizado pela Fifa, na cidade de Zurique, na Suíça. Messi tinha como concorrentes o companheiro de Barcelona, Andrés Iniesta, e o português Cristiano Ronaldo, que, mais uma vez, ficou na sombra do camisa 10 do Barcelona.
Apesar de não ter ganhado nenhum título de expressão no último ano - apenas a Copa do Rei -, o argentino alcançou uma incrível marca no futebol mundial. Messi superou o recorde de gols do alemão Gerd Müller, que em 1972 havia marcado 85 gols. Em 2012, Messi balançou as redes em 91 oportunidades, lançando ao chão a marca que, até então, parecia insuperável.
"É incrível receber o prêmio esta vez, pela quarta vez consecuitva. Compartilho com meus companheiros de Barcelona. Compartilho, também, com os companheiros da seleção argentina, a meus amigos, à minha mulher e meu filho", afirmou Messi.

Nenhum comentário: