quarta-feira, 28 de novembro de 2012

RIO DAS OSTRAS-A Secretaria de Planejamento apresentará, nesta segunda-feira, dia 3 de dezembro, para toda a população, um “Estudo para Identificação de Setores e Segmentos Econômicos com Potencial de Desenvolvimento no Município de Rio das Ostras”.

 Os resultados apontaram índices importantes para empresários locais e para quem deseja criar seu próprio negócio na cidade. O estudo aponta nichos de mercados e os desafios que devem ser superados nos próximos anos. A apresentação, aberta a todo o púbico, acontece no Iate Clube, no Centro, a partir das 19h.
Esse estudo já foi apresentado para os empresários em junho deste ano e agora será explanado para toda a população de Rio das Ostras. Os resultados imprimem todos os índices da cidade que abrangem a economia, geração de emprego, impacto ambiental, mercado de trabalho, investimento com os recebimentos dos royalties entre outros pontos importantes que demonstram a capacidade de crescimento do município.
Segundo a Diretora de Captação de Recursos da Secretaria de Planejamento, Márcia Lopes, o estudo beneficia todos aqueles que desejam investir na cidade. "É um direito do cidadão saber sobre sua participação na engrenagem econômica e no meio ambiente em que vive e trabalha, porque todos são responsáveis em contribuir ainda mais para o desenvolvimento de Rio das Ostras que não para de crescer", conta.
A empresária Cláudia Lopes conta que a demonstração destes índices aumentou suas expectativas sobre o município e que a vontade de investir na cidade aumentou ainda mais. “Estarei na apresentação do estudo porque acredito que eles vão me indicar meus próximos passos de investimentos. Quero conhecer mais o perfil econômico da minha cidade”, diz.
No final do encontro será apresentado o trabalho desenvolvido pelo Comitê de Implantação da Lei 123/2006, que determina os benefícios à micro e pequena empresa, que gerou a Lei Complementar nº 034/2011 de Rio das Ostras que atende a estes empresários.

Nenhum comentário: