quarta-feira, 28 de novembro de 2012

RIO DAS OSTRAS-Programa Rio das Ostras Sem Miséria

O evento acontece no próximo dia 4, na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula , reunindo servidores públicos e comunidade
A secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, lança na próxima terça-feira, dia 4, o Plano Rio das Ostras Sem Miséria, a partir das 8h, na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar. Durante o evento, às 11h, haverá palestra sobre Responsabilidade dos Atores do Sistema de Garantia de Direitos e o Papel do Ministério Público na Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a promotora de justiça Karina Cid Finóquio Pofahl.
A partir das 13h será exibido um vídeo “Quem cala consente” e em seguida a coordenadora da Rede de Serviço de Atendimento da Sudim-Superintendência dos Direitos da Mulher, Marcelle Lyra fala, sobre “ Intersetorialidade- Construção, Formação e Articulação da Rede”.
A coordenadora do programa Saúde do Adolescente, Andrea Araújo Viana, apresenta, a partir das 14h, a Proposta do Fluxo de Atendimento à Criança e ao Adolescente em situação de risco e violência. Em seguida, será aberto para o Debate com a Plenária.
Para fechar o ciclo de debate, às 15h30, está previsto a criação de uma Comissão de Articulação da Rede e a criação de Cronogramas de Ações, ou seja, Fóruns Permanente
De acordo com a responsável pedagógica dos Programas e Projetos Sociais da Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, Eliara Fialho, o evento é aberto a comunidade, que poderá tomar conhecimento dos trabalhos realizados pelo poder público para reduzir o número de casos de violência contra crianças e adolescentes. Eles também ficarão sabendo como denunciar este tipo de violência.

Nenhum comentário: