quarta-feira, 28 de novembro de 2012

“Festival da Onda”, com apresentações de música e teatro, começa neste domingo

Orquestra infantojuvenil do Complexo do Alemão faz participação especial no evento
O Festival da Onda, como é conhecido carinhosamente o Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, começa no dia 2 de dezembro, domingo, às 9 horas, no próprio prédio da unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Toda a programação é gratuita e aberta à comunidade. Um dos destaques do festival este ano será a participação da Orquestra Infantojuvenil das Comunidades Pacificadas - Núcleo Complexo do Alemão, que se apresenta no dia 6, às 18h, no Teatro Popular.
Evento anual, o Festival da Onda mobiliza todo o corpo docente e alunos que apresentam para familiares e público em geral os conhecimentos práticos e teóricos adquiridos durante todo o ano letivo. São mais quase mil alunos reunidos numa grande audição pública, que acontece nas dependências do Centro de Formação Artística e no Teatro Popular de Rio da Ostras.
A programação será intensa até o dia 16 de dezembro e esse ano conta com uma participação de peso. A convite da direção do Centro de Formação Artística, no dia 6, às 18 horas, no Teatro, o Festival da Onda recebe a visita da Orquestra Infantojuvenil das Comunidades Pacificadas- Núcleo Complexo do Alemão. A orquestra éformada por crianças e adolescentes que fazem parte do programaAção Social pela Música do Brasil (ASMB), uma organização não governamental que oferece as comunidades populares acesso à manifestação artístico musical como recurso de participação social e de expressão para a superação de injustiças sociais.
Outras informações sobre o Festival da Onda podem ser obtidas pelo telefone (22) 2764-6376 no horário de 9 às 18 horas.

Nenhum comentário: