quarta-feira, 28 de novembro de 2012

RIO DAS OSTRAS-Festa de Nossa Senhora da Conceição começa com novena e noite temática

Festa de Nossa Senhora da Conceição começa com novena e noite temática
A programação se estende até o dia 8 de dezembro com missas, palestras em preparação para JMJ e grande show de Padre Fábio de Melo
A festa da Padroeira de Rio das Ostras, Nossa Senhora da Conceição, começa nesta quinta-feira, dia 29. A novena se estende até o dia 7, véspera do feriado municipal, com missas todos os dias a partir das 19h. No domingo, dia 2, acontecem missas nos horários de 8h, 18h e 20h. A cada dia da festa acontecerá uma noite temática no salão paroquial, ao lado da Matriz. Padre Fábio de Melo fecha o evento no dia 8, com um show de evangelização logo após a missa celebrada pelo bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Ediney, às 17h.
Padres de outras dioceses estarão presentes nos festejos. Padre Miguel, de Volta Redonda, celebra dia 29. Padre Robson, de Vitória, no dia 30. O arcebispo emérito de Niterói, dom Alano Maria Pena, estará na Paróquia no dia 3 de dezembro. Padre Valentim, do Rio de Janeiro, celebra no dia 4. Padre Marcos Bejarano, de Duque de Caxias, celebra dia 5. Monsenhor Guedes, de Niteroi, no dia 6, e dom Edson, bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dia 7.
Em 2012, a festa terá o tema “Maria caminha com a juventude para a grande jornada”, preparando as reflexões para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá no próximo ano no Rio de Janeiro. Os festejos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição tem como objetivo agregar espiritualidade, caridade, reflexão e entretenimento.
A cada dia será recolhido doações de alimentos não perecíveis para as atividades sociais dos Vicentinos. Açúcar, Macarrão, Arroz, Leite, Biscoito, Café, Feijão, Óleo, Kit de Higiene e material de limpeza estão entre os itens.
No dia da Padroeira, 8 de dezembro, a programação será mais extensa. Uma alvorada abre a festa às 6h e uma missa será celebrada em seguida, às 8h. Às 9h, uma carreata percorrerá as ruas de Rio das Ostras. Uma procissão começará às 17h com uma missa celebrada pelo Bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Ediney Matoso. Quem fecha o dia é o padre Fábio de Melo com um grande show.

Nenhum comentário: