quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Rio das Ostras atrai turistas no Feriadão com Frutos do Mar e Dança

                            Festivais de Dança e Frutos do Mar movimentam a cidade até do dia 20
O Município de Rio das Ostras se consolida como um dos destinos preferidos dos turistas. Com suas belezas naturais, gente hospitaleira e investimentos da Administração Municipal na realização de grandes eventos, a cidade registra, a cada ano, um número maior de visitantes. Só neste feriadão que compreende o Dia da Proclamação da República, 15, e Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, cerca de 20 mil pessoas são aguardadas para o Festival de Dança, que acontece entre os dias 15 e 18, e para o Festival de Frutos do Mar, realizado nos restaurantes participantes ate o dia 20. As pousadas já registram uma taxa de ocupação em torno dos 70% e a movimentação econômica gira em torno dos 4 milhões de reais.
O XVI Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras é uma boa opção para quem visitar o município. O evento gastronômico conta com a participação de restaurantes espalhados pela cidade, sendo uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. Até o dia 20, os visitantes podem desfrutar dos pratos especialmente elaborados e ainda adquirir um “passaporte” que o credencia a participar de sorteio de brindes. O evento será concluído nos restaurantes, mas termina oficialmente nos dias 23 e 24, no Camping Costazul, com wokshops gratuitos e ministrados por chefs de cozinha e sommeliers renomados.
Diego Haritoff e Sabrina Oliveira conhecem o festival há muito tempo. Nesta edição, o casal já foi a dois restaurantes participantes.“Adorei o prato “Camcam” do Bartrô. É simplesmente delicioso. Fomos muito bem atendidos e isso sempre faz toda a diferença”, comentou Sabrina, que é turismóloga e lembra que eventos assim são importantes para atrair ainda mais turistas para a cidade. Vale lembrar que o Bartrô Bar e Bistrô participa do festival como restaurante “Hors-Concours”.
O empresário, que atua na área de comunicação, Diego Haritoff, faz questão de dizer que o circuito gastronômico é muito interessante. “Estive em um restaurante na semana passada e fui muito bem atendido. O chef me falou dos ingredientes e explicou como o prato é feito. Muito bom saber que a cidade fica movimentada durante o feriado, ainda mais quando temos outras atrações acontecendo, como os Festivais de Dança e Primavera e Verão”, disse.
A professora Lívia Vidal também observa de forma positiva a realização do festival. Para ela, a competição entre os restaurantes estimula a criatividade dos pratos. “Já fui a cinco restaurantes e o que vi foi muita qualidade, com pratos bem elaborados e ingredientes inovadores. Todos estão de parabéns”, comentou Lívia.
ENCERRAMENTO COM WORKSHOPS – No encerramento do Festival de Frutos do Mar, acontecerá uma série workshops com chefes renomados e sob a coordenação de Rafael Zibelli Neto, presidente no Brasil da União dos Italianos no Mundo, que abrilhanta ainda mais o evento por conta de seus conhecimentos em gastronomia. Também estão previstos shows musicais nos dias 23 e 24 de novembro, com Gabriel Leite e Thaís Macedo, respectivamente. Tudo isso, na área coberta montada no Camping Costazul. Leonardo Araújo, do grupo Ecochefs, participará do julgamento e apresentação.
Confira a programação:
Dia 23 de novembro:
18:00 - Bianca Lopes e Leonardo Araújo - Ecochefs
19:30 - Ailton Piovan - Ecochefs
21:00 - Claudio Lourenço/Chef KK - Ecochefs
Dia 24 de novembro:
18:00 - Bianca Lopes e Leonardo Araújo - Ecochefs
19:30 - Luciano Boseggia - Ristorante Alloro

Nenhum comentário: