quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Festival de Dança, que começa nesta quinta, dia 15, reúne espetáculos e mostra competitiva

 
                 Evento transforma Rio das Ostras na ‘Cidade da Dança’ até domingo

Balé clássico, jazz, hip hop, entre outras modalidades, são atrações do Festival de Dança de Rio das Ostras, que tem entrada franca e começa nesta quinta-feira, dia 15. Coreografias de companhias consagradas, mostra competitiva e oficinas de dança fazem parte da programação do evento, que termina no domingo e acontece no Camping Club de Costazul. O festival é uma realização da Fundação de Cultura do município, com o apoio da Prefeitura, direção geral da renomada coreógrafa carioca Regina Sauer e produção executiva da Sauer & Filetto.
A programação do Festival de Dança começa nesta quinta-feira, às 18h, com mostra competitiva de Balé Clássico de Repertório e apresentação da Cia. de Balé Baía Formosa, da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Os primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cícero Gomes e Claudia Mota, sobem ao palco às 19h30 e retornam às 20h30 para dançar, respectivamente, os grand pas-de-deux “Valsa Moskowsky” e “Diana e Acteon”.
Na sexta-feira, dia 16, o festival começa cedo, com oficinas gratuitas de Balé Clássico, das 10h às 11h30, com Eliana Karin, e Dança Contemporânea, das 11h30 às 13h, com Paula Maracajá. A partir das 18h, tem início a mostra competitiva, dessa vez com coreografias de Clássico Livre, Dança Moderna e Dança Contemporânea. A noite será encerrada, às 22h, com apresentação do espetáculo “As canções que você dançou pra mim”, da Focus Cia. de Dança.
Jazz, Estilo Livre e Deficientes são as modalidades de dança reunidas na mostra competitiva no sábado, dia 17, a partir das 18h. As oficinas programadas para esse dia são as de Dança Moderna, das 10h às 11h30, com Alan Rezende, e Jazz Musical, das 11h30 às 13h, com Roberta Cid. Fechando a programação, às 22h, acontece a apresentação da Cia. Nós da Dança, com a coreografia “Tempo”.
Na despedida do festival, no domingo, dia 18, serão realizadas as oficinas de Dança de Salão / Zouk, das 10h às 11h30, com Kamacho, e de Hip Hop, das 11h30 às 13h, com Soninho. A partir das 13h acontece ainda a Batalha Mano a Mano de Dança de Rua, sob a coordenação do bailarino Ary Cordeiro. Mostra competitiva de Danças Populares, Dança de Salão e Danças Urbanas são as atrações do palco principal às 18h. Para encerrar em grande estilo, a Cia. Urbana de Dança apresenta, às 21h, a coreografia “Na Pista”.
SERVIÇO:
XI Festival de Dança de Rio das Ostras
Cidade da Dança (Antigo Camping) – Av. Roberto Silveira, s/nº - Costazul
Quinta-feira a domingo, dias 15, 16, 17 e 18 de novembro
Entrada franca

Nenhum comentário: