sábado, 3 de novembro de 2012

Receita de Torta de cebola

Receita de Torta de cebola

Uma massa crocante com um recheio de presunto e queijo.
Em poucos minutos e sem muito trabalho a torta de cebola está pronta para servir, o sabor da massa fica crocante e o recheio cremoso. Ideal para deixar o lanche mais gostoso.
Para fazer o recheio você vai precisar de: 1 kg de cebolas, 400 grs. de presunto cozido fatiado e cortado em pedacinhos, 200 grs. de queijo prato ralado, 300 grs. de nata ou creme de leite, 2 ovos batidos, 1 cubo de caldo de carne, noz moscada e sal a gosto.
Os ingredientes da massa são: 3 ovos, 13 colheres de trigo, 1/2 xícara de azeite, 2 xícaras de leite, 1 colher de chá de sal, 1 colher de chá de fermento.
Para começar o preparo pique a cebola, numa panela coloque um fio de óleo e margarina para refogá-la. Acrescente o caldo de carne, rale um pouco da noz moscada e sal.
Quando o caldo de carne estiver dissolvido e a cebola macia desligue o fogo, então adicione o presunto picado, o queijo e os ovos batidos, por último coloque a nata ou creme de leite e misture bem.
A massa é muito simples de fazer, basta bater todos os ingredientes no liquidificador. Quando estiver pronta despeje um pouco de massa na travessa, coloque o recheio e acrescente o restante da massa para cobrir, leve ao forno médio até dourar.

Nenhum comentário: