terça-feira, 6 de novembro de 2012

Final da Copa Rio das Ostras de Motocross reúne os melhores pilotos do Rio de Janeiro

 A Copa Rio das Ostras de Motocross, competição válida pelo Campeonato Estadual de Motocross 2012, teve sua última etapa no domingo, dia 4. A prova aconteceu na pista que fica em Rocha Leão, reunindo mais de 150 pilotos, alguns figuram entre os melhores do estado do Rio de Janeiro. A competição foi realizada pela Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com a organização da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro – Femerj.
De acordo com o organizador das competições de Motocross em Rio das Ostras, Max Rocha, a pista de Rocha Leão, considerada uma das melhores do estado, recebeu nomes consagrados como Guto Lima, que tem 30 anos de experiência, Gabriel Montenegro e Federal, piloto de Campos dos Goytacazes que por sinal foi o grande destaque do campeonato. “Graças ao prefeito Carlos Augusto, o município de Rio das Ostras pode experimentar o que há de melhor no motocross. A ajuda dele foi fundamental para os sucesso de nossas competições”, enfatizou Max Rocha.
Na entrega dos troféus, o prefeito Carlos Augusto fez questão de destacar a vocação da cidade para eventos esportivos. “Todos os pilotos estão de parabéns e nossa cidade tem revelado grandes talentos para esse esporte que une técnica e muita coragem”, disse, ao receber um troféu como homenagem pelo apoio que deu às competições de motocross durante o seu governo. O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, também foi homenageado pela Femerj.
CORRIDA - Um “pega” emocionante entre dois grande pilotos marcou a última bateria da Copa Rio das Ostras de Motocross. A todo momento, Daniel Pessanha e Gabriele Montenegro se alternavam na liderança. Porém, o grande campeão na categoria Força Livre foi o campista Daniel Pessanha, conhecido como Federal. Com a vitória na Copa Rio das Ostras de Motocross, ele se consagra como um dos melhores pilotos do Brasil. Outro destaque foi o piloto Rondinaldo. Natural de Rio das Ostras, ele venceu na categoria Nacional, sendo campeão carioca em 2012.
Resultado:
50 cc – Palber Campanati
60 cc – Lucas Pavani
80 cc – Yuri Campelo
Nacional – Rondinaldo
230 cc – Rondinaldo
Amador – Rogério Coelho
Intermediária – Filipe Dipinho
MX 3 – Daniel Pessanha
MX 4 – Guto Lima
MX 2 / 250 cc - Gabriel Montenegro
MX 1 / Força Livre – Daniel Pessanha

Nenhum comentário: