quarta-feira, 11 de maio de 2011

VALEU,....Creches do Rio de Janeiro terão nomes das vítimas de Realengo

Em homenagem às 12 crianças assassinadas no massacre da escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste, a prefeitura decidiu nomear os próximos EDIs (Espaços de Desenvolvimento Infantil), que unem creche e pré-escola, com os nomes das vítimas do atirador Wellington Menezes de Oliveira.



Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a primeira adolescente a ser homenageada será Samira Pires Ribeiro, que era estudante do 8º ano. Samira havia entrado este ano na escola.

Hoje, o prefeito Eduardo Paes e a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, inauguram a EDI de Guaratiba, que vai receber o nome de Espaço de Desenvolvimento Infantil Samira Pires Ribeiro.


A secretaria também informou que para a escolha do nome da creche será levado em conta primeiro se a vítima possui algum parentesco na região da nova EDI. Se não houver, o critério passa a ser a ordem alfabética do nome dos alunos assassinados.


No caso de Samira, a ex-aluna tinha parentes em Guaratiba. A família dela também foi convidada para a inauguração do EDI.

O ataque à escola de Realengo aconteceu no dia 7 de abril e teve, além de 12 alunos mortos, outros 12 estudantes feridos.


Internados


Na segunda-feira, um estudante baleado no ataque à escola foi operado no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). A cirurgia do adolescente, de 13 anos, foi para a correção de uma fratura de órbita ocular direita. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ele passa bem, mas não há previsão de alta.

Nenhum comentário: