Em homenagem às 12 crianças assassinadas no massacre da escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste, a prefeitura decidiu nomear os próximos EDIs (Espaços de Desenvolvimento Infantil), que unem creche e pré-escola, com os nomes das vítimas do atirador Wellington Menezes de Oliveira.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a primeira adolescente a ser homenageada será Samira Pires Ribeiro, que era estudante do 8º ano. Samira havia entrado este ano na escola.
Hoje, o prefeito Eduardo Paes e a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, inauguram a EDI de Guaratiba, que vai receber o nome de Espaço de Desenvolvimento Infantil Samira Pires Ribeiro.
A secretaria também informou que para a escolha do nome da creche será levado em conta primeiro se a vítima possui algum parentesco na região da nova EDI. Se não houver, o critério passa a ser a ordem alfabética do nome dos alunos assassinados.
No caso de Samira, a ex-aluna tinha parentes em Guaratiba. A família dela também foi convidada para a inauguração do EDI.
O ataque à escola de Realengo aconteceu no dia 7 de abril e teve, além de 12 alunos mortos, outros 12 estudantes feridos.
Internados
Na segunda-feira, um estudante baleado no ataque à escola foi operado no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). A cirurgia do adolescente, de 13 anos, foi para a correção de uma fratura de órbita ocular direita. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ele passa bem, mas não há previsão de alta.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário