quarta-feira, 11 de maio de 2011

Avenida Rio Branco é liberada após manifestação de bombeiros.

O Centro de Operações da Prefeitura informou, nesta quarta-feira, que a Avenida Rio Branco foi liberada por volta de 10h15 após uma manifestação de membros do Corpo de Bombeiros na esquina com a Avenida Presidente Vargas. As retenções no trânsito continuam.
A manifestação por melhores salários e condições - os militares pedem piso de R$ 2 mil, fim das gratificações e melhores equipamentos - causou um nó no trânsito no Centro do Rio.

Testemunhas afirmaram que um ônibus tentou furar o bloqueio dos militares e acabou com os vidros quebrados. O motorista teria sido tirado do coletivo e agredido pelos manifestantes. Seu estado de saúde é desconhecido. Com faixas e cartazes, os manifestantes seguiram pela Avenida Rio Branco e ficaram acaO cabo Benevenutto Daciolo, porta-voz do movimento, deu sua versão para o ocorrido. Ele afirmou que aproximadamente 500 bombeiros dormiram nas escadarias da Alerj de terça para quarta-feira e, pela manhã saíram em passeata pela Avenida Rio Branco. Na esquina com a Avenida Presidente Vargas, um motorista tentou atropelar o grupo. O próprio cabo disse ter ido conversar com o motorista para pedir que ele não fizesse mais aquilo. Foi quando o vidro do ônibus quebrou acidentalmente.


O cabo Benevenutto Daciolo, porta-voz do movimento, deu sua versão para o ocorrido. Ele afirmou que aproximadamente 500 bombeiros dormiram nas escadarias da Alerj de terça para quarta-feira e, pela manhã saíram em passeata pela Avenida Rio Branco. Na esquina com a Avenida Presidente Vargas, um motorista tentou atropelar o grupo. O próprio cabo disse ter ido conversar com o motorista para pedir que ele não fizesse mais aquilo. Foi quando o vidro do ônibus quebrou acidentalmente.


Os reflexos no trânsito em decorrência do protesto atingiram a Zona Sul - o tráfego ficou muito congestionado na altura do monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo - assim como na Avenida Brasil, Elevado da Perimetral e Avenida Presidente Vargas. Praça da Bandeira e Radial Oeste também sentiram os reflexos. A Polícia Militar, CET-Rio e Guarda Municipal estão no local.



Nenhum comentário: