quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mutirão de combate à dengue acontece de 10 a 14 de maio no Nova Esperança

Além dos mutirões, Secretaria de Saúde de Rio das Ostras está promovendo palestras de orientação aos moradores

        Acontece de 10 a 14 de maio o próximo mutirão de combate à dengue em Rio das Ostras, quando as equipes da Vigilância em Saúde farão uma ação especial no Nova Esperança. A ação começa a partir de 8h. A Secretaria de Saúde está intensificando o trabalho nas localidades com os mais altos índices de registro da doença. Esta semana, os profissionais estiveram em ação no Nova Cidade,  realizando o trabalho de combate ao mosquito e conscientizando a população.
         Durante o mutirão, foi realizado o trabalho rotineiro da Vigilância em Saúde, como aplicação do larvicida, vistoria às residências, identificação e eliminação dos criadouros e pulverização do inseticida interno e externo (fumacê). Além disso, as equipes atenderam a denúncias para inspeção de imóveis.
         Em suas ações por toda a cidade, os profissionais da Vigilância encontram moradores que estão fazendo a sua parte. Como é o caso da moradora Simone Andrade. “Não tenho vaso de plantas e a gente também não tem mais pneus no quintal. Pintamos a casa e juntamos as latas de tinta para o pessoal da limpeza pública  recolher”, diz Simone, que já teve dengue. Ela reconhece o trabalho da Vigilância em Saúde e diz que todos devem colaborar para evitar mais casos da doença na cidade.
         AÇÃO ABRANGENTE – As ações de combate à doença não param e a Secretaria de Saúde está envolvendo toda a população. A equipe de Educação em Saúde da Coordenação da Vigilância em Saúde está promovendo uma série de palestras para os idosos do Projeto Feliz Idade, mantido pela Secretaria de Bem-Estar Social.
         A partir desta semana, os técnicos também vão participar das reuniões do Orçamento Participativo (OP). Segundo Walter Nunes, responsável pela área de Educação em Saúde, os profissionais vão aproveitar os encontros para conversar com os munícipes sobre os riscos da doença e sobre formas de prevenção.

Equipe da Vigilancia elimina possiveis criadouros

A moradora Simone Andrade faz a sua parte no combate à dengue e mantém seu quintal limpo

Nenhum comentário: