Secretário de Estado de Saúde se colocou à disposição para implantação da Unidade
Atendendo a solicitação do deputado Sabino (PSC), o Secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes se colocou à disposição para implantar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Rio das Ostras. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (15), na Assembléia Legislativa do Estado (Alerj), quando o parlamentar aproveitou para falar de algumas demandas urgentes.
Sabino pediu a implantação de uma UPA em Rio das Ostras alegando que o município conta hoje com um alto índice de crescimento populacional. O secretário Côrtes disse entender que a população já é suficiente para a instalação de uma Unidade e que para isso será necessário apenas o aval da prefeitura local.
As Unidades de Pronto Atendimento - UPA 24h - são estruturas que trabalham entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares. São implantadas em locais estratégicos para a configuração das redes de atenção à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências.
A UPA de Rio das Ostras vai desafogar a demanda do Pronto-Socorro Municipal, que hoje trabalha no limite da sua capacidade, e dará apoio ao Hospital. "Desde a primeira gestão do secretário Sérgio Côrtes solicito a implantação da Unidade em Rio das Ostras. A demanda da saúde daquele município cresce proporcionalmente à população, que no último censo chegou a mais de 100 mil habitantes. Fico feliz em ter conseguido essa parceria que vai beneficiar diretamente a população de uma das cidades mais importantes daquela região", disse Sabino.
O deputado também solicitou a completa estadualização do Hospital Regional Gélio Alves Faria, em Barra de São João, Casimiro de Abreu, uma unidade de saúde que atende pacientes de toda Baixada Litorânea. Sérgio Côrtes determinou que a equipe da secretaria faça uma análise sobre a situação do hospital.
A implantação da UPA e a estadualização do Hospital Gélio Alves Faria são lutas antigas no mandato. Apresentando emendas e indicações legislativas, Sabino já havia conseguido a aprovação da UPA, dependendo exclusivamente de autorização da prefeitura.
quarta-feira, 16 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário