quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Prefeitura de Búzios distribui dois caminhões de donativos na Região Serrana
Doações foram levadas para Teresópolis e Friburgo. Prefeito acompanhou pessoalmente a entrega
A solidariedade dos moradores de Búzios levou para a Região Serrana na última quarta-feira (19), um comboio composto por caminhões, vans e caminhonetes abarrotadas de medicamentos, roupas, cobertores, colchonetes, alimentos, garrafas de água mineral e artigos de limpeza e higiene pessoal, que foram distribuídos às vítimas das tragédias que assolaram quatro municípios.
O prefeito Mirinho Braga fez questão de acompanhar o grupo, viajando junto com o vice-prefeito, Alexandre Martins, o secretário de Ordem Pública, cel. Rodolpho Lyrio, e o deputado estadual, Jânio Mendes. Muito sensibilizados com a situação no estado RJ, todos participaram ativamente da distribuição dos donativos, que seguiram para as cidades de Teresópolis e Friburgo, e destacaram o estado calamitoso que encontraram, infinitamente pior que o cenário mostrado pela mídia. O grupo sentiu de perto a dor da população envolvida, e ouviu relatos de moradores e autoridades públicas, indicando que o número de mortos pode ser o dobro do registrado até o momento (o registro no dia 20 contabilizava 760 mortos).
Arrecadação de donativos continua em Búzios - Três postos de arrecadação estão montados na cidade para receber donativos: um na Praça da Rasa, um na Associação de Pescadores de Manguinhos, e o terceiro na Praça Santos Dumont, no Centro. Os postos funcionam por tempo indeterminado. Autoridades da Região Serrana pedem que as pessoas não enviem mais roupas, e peças de vestuário, mas sim, roupas de cama e banho, alimentos não perecíveis, artigos de limpeza e higiene pessoal, água, leite, e principalmente leite especial para bebês recém nascidos.
Na próxima semana será enviada mais uma leva de donativos arrecadados em Búzios.
Prefeitura de Búzios distribui dois caminhões de donativos na Região SerranaTweet this!
Postado por
HUGO MELLO
às
09:23
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário