| Pretas_Por_Ter_ |
O projeto vai durar todo o mês de janeiro, sempre às sextas, sábados e domingos, incluindo a primeira semana de fevereiro, dias 4, 5 e 6.
A primeira peça, Baianidade Baiana, é o mais novo trabalho da Cia. Baiana de Risos segue uma linha diferenciada dos trabalhos anteriores porém mantendo o foco na discussão das diversas formas de preconceitos. Baianidade Baiana abordará o real e o fabulesco (ligado às fábulas) trazendo dois personagens interpretados por Anderson Sarayva e Marcos Magno. A direção é de Alberto Damit e Marco Antonio Lucas.
Os próximos espetáculos são A Velha na Janela, Pretas Por Ter (recorde de bilheteria) e Escola para Machos. O último, Santos de Casa, será fruto do trabalho da oficina de humor contemporâneo que a Cia. Baiana de Risos irá promover para atores locais.
Oficina de humor contemporâneo integra o projeto
A Mostra de Humor traz uma atividade paralela para alunos de teatro. Serão ministradas oficinas e palestras sobre o humor contemporâneo ampliando as possibilidades de estudos sobre o tema humor que terá como principal programação o ensaio de um espetáculo a ser apresentado na ultima semana da Mostra. A oficina é gratuita e as vagas limitadas. Ela acontece nos dias 11,12,18,19,25 e 26 de janeiro e 1, 2, 8 e 9 de fevereiro das 18 às 21h no Teatro Popular de Rio das Ostras. As inscrições estarão abertas a partir de terça-feira, dia 11, das 15 às 18 horas no mesmo local.
Segundo Jomir Gomes, produtor da Mostra de Humor, o espetáculo final Santos de Casa, que encerra o projeto, será montado a partir de improvisações realizadas pelos participantes da oficina e poderá ser visto nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro sempre às 20 horas também no Teatro Popular de Rio das Ostras.
Serviço:
Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/n – Centro
Tel.:(22) 2760-3119 de terça a domingo a partir das 14 horas.
| A Velha na Janela |

Nenhum comentário:
Postar um comentário