segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Helicóptero da TV Globo é atingido por tiros em operação no Rio
Prédio da prefeitura também foi alvejado durante tiroteio em incursão policial no Morro da Mineira
Um helicoptero da TV Globo foi atingido por pelo menos dois tiros na manhã desta segunda-feira enquanto sobrevoava o Morro da Mineira, no bairro do Catumbi, na zona norte do Rio de Janeiro. A aeronave foi alvejada durante a cobertura de uma operação policial na região.
Segundo a emissora, três pessoas estavam no interior do helicóptero, incluindo uma repórter, e não se feriram. O piloto conseguiu levar a aeronave, modelo Eurocopter AS350 B2, até o Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste da capital fluminense.
Cerca de 120 policiais de várias delegacias especializadas realizam uma operação na Mineira. Segundo a corporação, na chegada dos agentes à favela houve troca de tiros com suspeitos de tráfico de drogas.
O prédio sede da prefeitura do Rio, na Cidade Nova, próximo ao local dos confrontos, foi atingido por tiros. Os projéteis quebraram algumas vidraças. O edifício anexo também foi alvejado.
O técnico de informática Claudio Ribeiro, de 47 anos, funcionário da Secretaria Municipal de Urbanismo, disse que os colegas de trabalho entraram em pânico na hora em que os tiros acertaram as janelas. Ele atua na divisão de gerência técnica de informática e precisou se abrigar no corredor.
“Eu nunca passei por algo parecido. O primeiro tiro que bateu na janela foi ao lado da minha colega Bianca. A sala está com vidros por todos os lados”, afirmou Claudio ao iG. A prefeitura decidiu dispensar cerca de 15 funcionários que trabalhos na divisão, localizada no décimo andar.
O delegado Ronaldo Oliveira, do Departamento Geral de Polícia Especializada, afirmou que quatro suspeitos de envolvimento com o crime na região foram baleados e socorridos. Um homem apontado como gerente do tráfico, conhecido como Chuchu, foi preso. Foram apreendidos um fuzil 762 e uma escopeta calibre 12.
De acordo com Oliveira, os criminosos do Morro da Mineira são da mesma facção do Morro dos Macacos, no Engenho Novo, que no final do ano passado ganhou uma Unidade de Polícia Pacificadora. Em 2009, um helicóptero da Polícia Militar foi derrubado por bandidos dos Macacos. "Eles são da mesma facção. Em um ato de desespero, por conta da perda dos pontos de venda de drogas, eles agem para desviar a atenção da polícia, atirando em prédio públicos e aeronaves.".
O objetivo da incursão é combater o comércio de entorpecentes e fazer um levantamento de dados para outras operações e investigações em curso. Os policiais também estão no Morro São Carlos, Zinco e Querosene, no bairro do Estácio.
Helicóptero da TV Globo é atingido por tiros em operação no RioTweet this!
Postado por
HUGO MELLO
às
07:16
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário