A exposição “Ecos” é um projeto que surgiu da necessidade de se popularizar a arte contemporânea no município e abordar os problemas ecológicos, um assunto de interesse de toda a sociedade. Para a mostra, artistas plásticos, instrutores e professores da Fundição trabalharam nas obras coletivamente e, dessa forma, o processo de criação teve participação de todos.
A ECOS, em sua primeira edição, contou com a presença de talentos consagrados da arte contemporânea como Felipe Barbosa, Mestre em Belas Artes pela UFRJ, Rosana Ricalde, ganhadora do Prêmio Marco Antônio Vilaça e Clara Arthaud que foi uma das precursoras do movimento Artes de Portas Abertas, no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Clara também idealizou e executou a obra da fachada do Centro de Formação Artística da Fundação Rio das Ostras de Cultura inspirada em Gaudi, arquiteto catalão.
ECOS permanece na Fundição de Artes e Ofício até o dia 31 de março de 2011 e a visitação pode ser feita de segunda a sexta das 9 às 16 horas. A entrada é franca.
Serviço:
Fundição Escola de Artes e Ofício
Rua Beija-Flor, s/nº
Colinas - Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-5361
| Mostra Ecos na Fundição_11 12 09 |
| Mostra Ecos na Fundição_11 12 09 |

Nenhum comentário:
Postar um comentário