A terça-feira foi marcada por uma grande homenagem que a Petrobrás prestou ao município Cabista. É que foi inaugurada a Unidade de Manutenção e Segurança (UMS) batizada com o nome de Cidade de Arraial do Cabo.
O prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, juntamente com a Primeira Dama, Sra. Rosana Brito, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sr. Arivaldo Cavalcanti Filho, o secretário de Governo Walter Cardoso, a secretária de Comunicação Márcia Plácido e o secretário de Saúde, Marcelo Paiva, participaram da cerimônia de inauguração.
A Unidade Flutuante, que veio de Cingapura, está na Baía de Guanabara (RJ) desde o dia 8 de janeiro. Ela dará apoio logístico às unidades de produção que operam na Bacia de Campos. Equipada com tecnologia de última geração, a nova unidade dispõe de um moderno sistema de posicionamento, que permite conexão a qualquer tipo de plataforma – fixa ou flutuante.
A Unidade de Manutenção e Segurança Cidade de Arraial do Cabo é uma plataforma semissubmersível com 109 metros de comprimento e 36 de largura e pode ser comparada a um estaleiro móvel que, além de oficinas mecânicas e elétricas, abriga áreas de pintura, caldeiraria, refeitório, alojamentos com capacidade de acomodar até 350 profissionais a bordo.
- A UMS Cidade de Arraial do Cabo inicia seu trabalho no projeto de revitalização da plataforma PCH-1, localizada no campo de Cherne. A previsão é que a unidade entre em operação no final de fevereiro. Durante os próximos cinco anos as plataformas da Bacia de Campos serão revitalizadas pela UMS – explicou José Ayrton, gerente geral da Bacia de Campos.
O prefeito Andinho disse estar lisonjeado com a homenagem e que o município faz parte do arranjo produtivo da economia fluminense, que é a indústria do petróleo, mas lembrou às autoridades presentes que desde a promulgação da Lei do Petróleo e da constituição da Agência Nacional de Petróleo que Arraial do Cabo vem tentando fazer parte da Zona de Produção Principal.
- Ao longo desses anos, a cidade sofreu impactos da indústria do petróleo e também da migração, o que fez aumentar os investimentos no município. Entretanto a cidade não foi contemplada na distribuição dos recursos financeiros. Desde que assumimos estamos envidando esforços para fazer do Porto do Forno um importante ponto de apoio a exploração de petróleo, tornando-o licenciado e estruturado para atender a demanda na área Off Shore. A Petrobrás é uma parceira importante e a gente se orgulha dela – disse o prefeito.
Ao final do seu discurso Andinho agradeceu novamente a homenagem e ressaltou: “À Petrobrás damos nossos votos de sucesso e oferecemos a segurança do nosso Porto sempre que necessário, mas oferecemos também o carinho do nosso povo. Um povo que conhece o mar, um povo que vive do mar”.
Depois do cerimonial a Primeira Dama descerrou a placa, inaugurando assim a Unidade de Manutenção e Segurança Cidade de Arraial do Cabo e em seguida todos foram conhecer a plataforma.
| Da esquerda para direita - Vereador Arivaldo Cavalcanti, Andinho, Marcelo Paiva, Walter Cardoso, Rosana Brito, Gilma Barreto e Márcia Plácido |
| UMS Cidade de Arraial do Cabo |

Nenhum comentário:
Postar um comentário