terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Tatuagens crescem em número e tamanho

Bastam os primeiros raios de sol anunciarem que o verão chegou para que as roupas de quem mora no Rio comecem a “cair” e a deixar à mostra mais que a pele. Já há algum tempo não é necessário ir à praia para apreciar as tatuagens - outrora pequenas e em lugares estrategicamente escondidos - pelo corpo das mulheres de biquíni.


Hoje, ao contrário, é raro não perceber pelas ruas, no dia a dia, uma carioca que não exiba orgulhosa um desenho, como um acessório que ganha cada vez mais destaque no visual.
O Rio de Janeiro é um lugar conhecido por lançar tendências de verão para o Brasil – e para o mundo. A chegada da estação foi propícia para revelar que a tatuagem está crescendo em número e extensão pelo corpo das mulheres que vivem na cidade.
Conheça os desenhos mais pedidos em cada região do Rio de Janeiro


Copacabana – Zona Sul
Desenhos mais pedidos: letras, flores e motivos orientais gigantes.
 
Barra da Tijuca – Zona Oeste
Desenhos mais pedidos: escritas e formas artísticas


Tijuca – Zona Norte, no meio do caminho entre as praias da zona oeste e zona sul

Desenhos mais pedidos: a borboleta é o desenho imbatível e representa mais de 1/3 dos pedidos entre todas as tatuagens, masculinas e femininas, do local. Nos trabalhos grandes os motivos são orientais.

Méier - Zona Norte, um pouco mais distante da praia

Desenhos mais pedidos: tribais em estilo polinésio e flores.

Os cuidados são simples nessa época do ano. “Quem faz a tattoo tem que deixar de ir à praia por uma semana a dez dias. E sempre que sair de casa é necessário usar o protetor solar para que as cores não esmaeçam”











 

Nenhum comentário: