Lixo jogado na água interrompe fluxo e provoca enchentes
Após a limpeza do canal que passa pela localidade de Rocha Leão,
esta semana a Secretaria de Serviços Públicos de Rio das Ostras está fazendo a limpeza do Canal de Medeiros. O objetivo é, com auxílio de uma escavadeira hidráulica, retirar o excesso de gigogas produzidas naturalmente no local, e o lixo descartado indevidamente, dificultando o escoamento da água.
Todos os canais do município são desobstruídos permanentemente. Segundo o secretário Nilton Teixeira, somente este ano, quase uma tonelada de material (pneus, entulho, galhos, capim, barro, restos de mobília, entre outros) foi retirada dos trechos que cortam diversas localidades.
O descarte desses materiais em rios e canais é um dos principais motivos que dificultam o fluxo de água e ocasionam enchentes, de acordo com Nilton.
O secretário lembra que a Prefeitura possui um sistema eficiente de coleta de entulho, galhadas e objetos de grande porte, como móveis velhos. Por meio do telefone 2771-6420 ou 6421, da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, a população pode agendar o recolhimento desses materiais.
“É muito importante que as pessoas deem a destinação correta ao que não serve mais, já que estamos entrando em um período de chuvas e o lixo descartado indevidamente pode acarretar a obstrução das passagens de água, provocando enchentes na cidade”, alertou o secretário.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário