quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A população de Rio das Ostras conta com a atuação de mais uma autoridade civil


Rio das Ostras ganha delegado-assistente Avelino da Costa Filho ,atuará em conjunto com o titular da 128ª DP


A população de Rio das Ostras conta com a atuação de mais uma autoridade civil. À convite do titular da 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras, Renato Nunes, há cerca de 20 dias o município passou a ter um delegado-assistente. Avelino da Costa Lima Filho traz para a cidade a experiência de 25 anos como policial, profissão que começou em Nova Friburgo.

“Me sinto honrado com o convite e mais responsável ainda por assumir o grande desafio de contribuir com a segurança no município que mais cresce no Brasil”, declarou se referindo aos dados divulgados pelo IBGE a respeito do crescimento populacional.

Avelino informou ainda que, junto com o delegado Renato Nunes e a equipe da 128ª DP, já está implementando estratégias para impedir a migração da criminalidade para a cidade de Rio das Ostras.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduado em Direito e Processo Penal pela Universidade Estácio de Sá e em Segurança Pública pela UFF, o delegado-assistente de Rio das Ostras concilia a prática policial com a teoria a acadêmica. Avelino é professor da faculdade de Direito da Universidade Salgado de Oliveira.

Além dessas titulações, o delegado também possui curso Superior de Polícia pela Fundação Getúlio Vargas e curso de Instrução pelo FBI.

Antes de vir para Rio das Ostras, Avelino já atuou na Capital, na Baixada Fluminense, em Niterói e Alcântara, em diversas delegacias especializadas.

Nenhum comentário: