Com o objetivo de se adequar às novas regras de trânsito vigentes desde junho deste ano, a Prefeitura de Búzios comprou quatro cadeirinhas e dois bebês conforto para os carros que servem à secretaria de Saúde, levando doentes ao Rio de Janeiro e outras cidades para tratamento. Segundo o secretário de Saúde Guilherme Pereira, a aquisição oferecerá mais segurança ao cidadão. Foram compradas duas cadeiras para crianças até 18 quilos e duas até 36 quilos. As informações do Código de Trânsito Brasileiro dão conta de que o não uso do dispositivo é uma infração gravíssima, o infrator acumula sete pontos na carteira, é multado em R$ 191,54 e o veículo fica retido até que seja regularizado.
A utilização correta da cadeirinha e do bebê conforto é de acordo com a idade, peso e altura da criança. Até um ano ela deve ficar no bebê conforto voltada para o vidro traseiro. De um até quatro anos elas deverão usar a cadeira de segurança. De quatro até sete e meio deverão usar um assento de elevação. E de sete e meio até dez, o cinto de segurança do veículo.
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a utilização da cadeirinha reduz em 70% a possibilidade de morte de um bebê em acidente.
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário