Oficina de Humor(1)_Santos de Casa |
O Espetáculo foi montado a partir das criações sugeridas pelo Diretor Alberto Damit durante as oficinas de improvisação e fez parte da Mostra de Humor que aconteceu em Janeiro e fevereiro deste ano com duas apresentações.
Por se tratar de humor contemporâneo, o grupo não viu outra forma de criar um espetáculo com base nos conhecimentos adquiridos que fosse diferente do Stand Up Comedy (ou Comédia em Pé), o humor de cara limpa como dizem os comediantes. Esse novo formato vem provocando na platéia muitas risadas através de situações hilárias do cotidiano e da realidade do local.
Serviço:
Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/n – Centro
Tel.:(22) 2760-3119 de terça a domingo a partir das 14 horas.
Horários:
Dias 11, 12 e 13 às 20h30
Ingressos R$ 10,00 ANTECIPADO E MEIA ENTRADA INTEIRA R$ 20,00
Alberto Damit, baiano nascido em Dias D’Ávila é sem duvida um dos mais atuantes profissionais de teatro de sua geração. Diretor, dramaturgo, ator e um faz-tudo cultural, com trabalhos conhecidos no Brasil e no exterior, sua sede por trabalho e insaciável. Quando foi para o Rio em 1990 tinha como objetivo realizar um curso, acabou num teste para o musical infantil “O cortiço”, dirigido por Sérgio Brito passou e nunca mais retornou. De lá para cá é difícil encontrá-lo sem estar atuando, produzindo ou ensaiando alguma coisa. Sua admirável dedicação pela arte, segundo ele “é a formula de seu sucesso”. O irrequieto Damit não para, tenta conciliar as agendas para dirigir a atriz Neuza Amaral (O funeral de Esmerinda França) e Neuza Borges, de quem é personal actors da atriz na novela América, e a montagem de Pelega e Porca Prenha na Mata do Pequi com a Cia. dos Zoneiros que acaba de lhe valer o prêmio de direção no festival de Macaé RJ. Na Cia. Baiana de Risos, ao lado de Marco Antonio Lucas, dirigiu e produziu todos os projetos da Cia. Quem assistiu a novela “Rei do Gado” na TV Globo deve lembrá-lo na pele do Tião do Araguaia contracenando com Stênio Garcia que interpretava o Zé do Araguaia, para Damit foi uma a sua melhor experiência em televisão, “_ atuar ao lado atores como Antonio Fagundes, Stênio Garcia, Tony Ramos e Neusa Amaral, nos dão a dimensão de nossa condição artística.” Em Torre de Babel fez o segurança Alencar amigo do Clementino vivido por Tony Ramos em Zorra total foi um entregador no Quadro da Santinha e Epitáfio. Fez também O Clone, Linha Direta, Sob Nova Direção, e gravou participação na nova novela de Miguel Falabela “A Lua Me Disse”, e recentemente Fez “A Favorita” e “ Caras & Bocas” Atualmente esta dirigindo o espetáculo “Baianidade Baiana”.
Ficha Técnica
Argumentos e direção
Alberto Damit
Elenco
Carol Magalhães
Annah Miller
Calu Costa
Célia Coleta
Daniel Costa
Msn: daniel
Jansen Motta
Jac Fernandes
Márcia Lima
Marcia Borges
Marina Lo Presti
Rennan Magalhães
Fotografia
Alberto Damit
Assessoria de imprensa
Marcinha Borges
Programação Visual
Rennan Gonçalves
Produção
JOMIR GOMES
Assistente de direção
Annah Miller
Falar com a produção
Jomir Gomes (21) 83187616
Annah Miller
E-mail: anamiller51@hotmail.com (msn)
Tel.: (22) 9900-4034 /(22) 2771-6067
Nenhum comentário:
Postar um comentário