O Deputado Sabino (PSC) solicitou ao Ministro de Estado de Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, a implantação de uma Gerência Regional de Trabalho e Emprego em Rio das Ostras.
A Gerência de Trabalho e Emprego tem como função oferecer os serviços de emissão de carteira de trabalho; inscrição no sistema de seguro-desemprego; homolagação de recisões contratuais, e vários outros serviços que poderão ajudar e agilizar a vida do trabalhador e dos empresários de Rio das Ostras, garantindo um melhor atendimento.
Rio das Ostras tem o maior crescimento populacional do Estado e um dos maiores do país. Nos últimos dez anos, o número de habitantes triplicou, passando de 33.769 para 102.927. "Com esse crescimento, a procura de novas oportunidades de emprego aumentou e é cada vez mais urgente que os trabalhadores tenham acesso rápido e eficiente a serviços como emissão de Carteira de Trabalho, por exemplo", disse o deputado.
A preocupação com os trabalhadores de Rio das Ostras sempre foi prioridade para Sabino. Quando foi secretário de Estado de Trabalho e Emprego, levou para alguns municípios, incluindo Rio das Ostras, postos de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Esse programa concentra ofertas de empregos, facilitando a vida do trabalhador, mas também das empresas que desejam contratar funcionários qualificados e treinados, além de vários outros serviços, como a divulgação de vagas de emprego específicas para portadores de necessidades especiais e o Programa Seguro-Desemprego.
Com a instalação da Gerência de Trabalho e Emprego em Rio das Ostras o trabalhador terá a possibilidade de agilizar toda documentação necessária para a disputa de vagas no mercado de trabalho, e assim se candidatar às ofertas de emprego registradas no posto do Sine. “Rio das Ostras fica numa região economicamente próspera devido à indústria do petróleo. Quanto mais pudermos facilitar a vida do trabalhador, mais conseguiremos aumentar os números de carteiras assinadas na região”, explica o deputado Sabino.
quinta-feira, 3 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário