Nesta terça-feira (01/03), o Canal Futura, em parceria com a Childhood Brasil (WCF-Brasil), assina Termo de Cooperação Técnica com as prefeituras de Niterói, São Gonçalo e Arraial do Cabo para implantação de um projeto de enfrentamento do abuso sexual e da exploração de crianças e adolescentes. O transporte que levará os funcionários ao evento sairá da Secretaria de Assistência Social, na Praia dos Anjos, às 11h30min. A assinatura acontecerá na Associação Médica Fluminense, em Niterói, às 14h.
O evento vai contar com a presença da gerente de Mobilização Comunitária do Canal Futura, Marisa Vassimon; o secretário municipal de Assistência Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos de Arraial do Cabo, Wagner Lima Vidal; a secretária municipal de Assistência Social de Niterói, Kátia Paiva de Freitas; e o secretário municipal de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Pedro Mayrink Veiga de Castro e Silva;
De acordo com o Wagner Lima, o projeto, que começou em abril do ano passado, é dirigido a profissionais que atuam na rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente nesses municípios, e tem por objetivo apoiar ações de prevenção e de acolhimento às vítimas de exploração sexual.
– Este é um projeto espetacular. Desde o ano passado que este trabalho vem sendo realizado e, é exatamente a partir deste trabalho que mais de 130 profissionais de diferentes órgãos vão participar das oficinas de formação e receber material audiovisual e textos complementares para aplicação concreta em ações de enfretamento ao problema. As oficinas têm consultoria da organização Internacional Epcat – explicou Wagner Lima.
As instituições participantes são: Conselhos Tutelares; Centro de Referência e Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI); Casas de Passagem; Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente (NACA); Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente (NACA), Núcleos de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente (NAECA), Delegacias de Proteção a Criança e Adolescentes (DPCA), Promotorias da Infância e Juventude, Núcleos Especiais de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítimas de Violência Doméstica e Sexual (NEACA), Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS), Fundação Municipal de Apoio à Infância e Adolescência de São Gonçalo (FIASG), Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (Paismica) e Programa de Atenção Especial à Família (PAEF). Secretaria Municipal de Saúde de Arraial do Cabo, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Arraial do Cabo, Secretaria Municipal de Esporte de Arraial do Cabo, Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo, Colônia de Pescadores de Arraial do Cabo, Fundação de Pesca de Arraial do Cabo (FIPAC), Porto da Praia do Forno, Delegacia Legal, Pastoral da Criança e Fundação do Meio Ambiente de Arraial do Cabo.
terça-feira, 1 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário