terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Rio das Ostras:Campanha ambiental foi sucesso.

Quem passou pelo Centro de Rio das Ostras no sábado, 19, deu uma parada para pensar na sua responsabilidade com o meio ambiente. A equipe do Núcleo de Educação Ambiental (parceria entre as secretarias de Educação e de Meio Ambiente) e os alunos do curso de Meio Ambiente da Escola Técnica Profissionalizante (ETP) distribuíram cerca de 1mil 200 sacolas biodegradáveis de lixo, além de folhetos e adesivos da campanha “Cidadania Ambiental no Trânsito”. O grupo conversou com a população sobre o problema da poluição atmosférica. Os motoristas foram alertados para o potencial poluente dos veículos, que liberam gás carbônico (CO2) – um dos fatores que contribuem para o efeito estufa e aumento da temperatura da Terra.

Estudantes participam da campanha_Cidadania Ambiental no Trânsito


Ivan Noé, assessor da Secretaria de Meio Ambiente e especialista na área, explicou que, como a cidade não tem vocação industrial, os automóveis são os responsáveis pela maior quantidade de emissão de CO2 no município e que atitudes individuais, como a redução do uso dos veículos e a opção por combustíveis menos poluentes, pode contribuir para a redução das emissões de dióxido de carbono.

“A campanha teve uma aceitação muito grande e devemos promover mais iniciativas como essa. Queremos despertar o cidadão para a sua importância na preservação do Planeta”, disse Ivan Noé.


Ivan Noé e estudantes do curso técnico nsa campanha_Cidadania Ambiental no Trânsito

Nenhum comentário: