quinta-feira, 15 de novembro de 2012

VALEU,.....Marinho Chagas ressalta 'orgulho' de homenagem feita pelo Botafogo

Potiguar e ídolo da torcida do ABC, Marinho Chagas é considerado por muitos um dos grandes craques da história do futebol. Ainda hoje, aos 60 anos de idade, o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974 é reverenciado por torcedores de diversos clubes.
Para mim, é um orgulho muito grande receber uma homenagem de um clube como o Botafogo, onde eu fiz um bom trabalho como jogador e conquistei o apoio da torcida. Fico muito grato e feliz, pois tenho a consciência de que dei o meu melhor durante a minha carreira e construí uma história de sucesso - conta.
No perfil de Marinho, o site oficial do Botafogo "encheu a bola" do potiguar: "Cabelos longos e esvoaçantes, dinâmico pela própria essência de seu futebol e com um chute fortíssimo de perna direita, ele agradou rapidamente. Logo tornou-se um dos ídolos do Botafogo ao longo da década de 70. Veloz, com sua tendência ofensiva e com seus gols de falta, sempre com chutes de distância improváveis, aquele potiguar extrovertido positivamente virou um personagem tipicamente carioca. Ele enlouquecia seus companheiros de defesa, mas deixava os torcedores, de todos os clubes, extasiados com sua voracidade ofensiva". Este era Marinho.
De acordo com o ex-jogador, seu maior ídolo no futebol foi o também lateral-esquerdo Nilton Santos, conhecido como a "Enciclopédia do Futebol", que vestiu a camisa do Botafogo entre 1948 e 1964, e conquistou dois títulos mundiais pela Seleção Brasileira.
- Figurar entre os melhores jogadores da história do Botafogo é uma honra enorme, pois este foi o único clube em que o meu maior ídolo jogou. Nilton Santos era fantástico, e eu sei que ele também me elogiava bastante. Numa enquete feita entre internautas botafoguenses, eu fiquei de fora do time de todos os tempos, e o próprio Nilton disse que eu deveria ser escalado na lateral. Incrível! - lembra.

Nenhum comentário: