“Todo mundo fala que [o alimento]
orgânico é legal, é saudável, mas falta organizar a cadeia produtiva. Nosso
problema é estrutural. Temos produtores desistindo e voltando para a prática
convencional. Os empreendedores já sofreram muito e perderam dinheiro por causa
dos produtores, que são a ponta da cadeia. Também estamos nos reunindo com
varejistas, redes regionais, hotéis, para conseguir escoar a produção”,
declarou.
Borges adiantou que será lançada
quarta-feira (21) a campanha Brasil Orgânico e Sustentável 2014, durante a 8ª
Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que ocorre até domingo
(25) na Marina da Glória. De acordo com ele, a campanha vai gerar oportunidades
para o crescimento do setor.
“Estamos na fase de articulação,
vendo com os ministros se será uma campanha oficial do governo. De prático vamos
ter um site e rodadas de negócios que vão tentar unir as pontas, fazer
o casamento entre o produtor, a pequena empresa, os restaurante, hotéis, o
varejo. A gente vai ganhar visibilidade com a campanha que vai na mídia, vai ter
um selo, que será usado por quem cumprir alguns critérios, que ainda serão
discutidos”.
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