terça-feira, 13 de novembro de 2012

Rio das Ostras instala programa do Ministério da Previdência

 
Um dos objetivos do Siprev é consolidar informações de servidores públicos a fim de apontar irregularidades e corrigi-las
Uma equipe do Ministério da Previdência esteve em Rio das Ostras nos dias 12 e 13 para a implantação do Sistema Previdenciário de Gestão de Regimes Próprios de Previdência Social – Siprev/Gestão, programa que contribui para a consolidação das informações a respeito dos servidores públicos. O objetivo é apontar problemas relacionados ao serviço de funcionários nas esferas municipal, estadual e federal, e solucioná-los.
A partir das informações cadastradas serão detectados os servidores que possuem mais matrículas em empresas públicas do que é permitido pela lei, se os afastados por motivo de doença estão atuando em outro setor público, os óbitos, entre outras.
Em Rio das Ostras quatro instituições serão contempladas: a Administração Pública, a Câmara de Vereadores, a Fundação Rio das Ostras de Cultura e o OstrasPrev. Cada setor fará suas atualizações diariamente enviando para o OstrasPrev, que as consolidarão.
Para o Diretor Administrativo, Financeiro e de Investimentos do OstrasPrev, Leonardo Rosa, a implantação do Siprev é inovadora e que também abrirá um leque de outras informações importantes que baseadas nos dados pessoais, funcionais e previdenciários dos servidores, viabilizará uma série de vantagens, dentre elas, a simulação de aposentadorias, abono de permanência e cálculo atuarial mais preciso.
“Com este programa instalado poderemos realizar uma verdadeira e completa gestão previdenciária municipal, compartilhando informações dentro do município e com o próprio MPS que irá consolidar as bases dos demais entes, permitindo cruzar dados e eliminar uma série de irregularidades, beneficiando a todos. Por meio dele, saberemos o quantitativo de beneficiados, seu perfil e a previsão da aposentadoria de todos nossos servidores”, conta.
A expectativa é que futuramente os funcionários tenham acesso ao programa por meio de uma senha individual.

Nenhum comentário: