sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Quem é leitor assíduo sabe como é. Não é todo livro que conseguimos ler até o final. Dos muitos títulos que comprei este ano, poucos foram os que prenderam minha atenção até o final.

A primeira delas é de MAX LUCADO. AMOR ACIMA DE TUDO, pela Editora Thomas Nelson. Este eu não apenas li, mas devorei. Reli e tornei a ler cada capítulo. É baseado no capítulo 13 da primeira carta de Paulo a Coríntios. Simplesmente fantástico. Maravilhoso. Nos revela o amor que Deus quer que cultivemos. Imperdível!

O segundo é um romance climatizado no Afeganistão, O CAÇADOR DE PIPAS, de Khaled Hosseini. Conta a história de um jovem afegão que residia em Cabul na época da guerra contra o Talibã. Exemplos de amizade, lealdade, covardia, corajem, amor, tolerância, crueldade, entre tantos. Uma leitura que emociona.

O último título também é um romance, o primeiro de uma saga de cinco. RAMSÉS, O FILHO DA LUZ, de Cristian Jacq. Conta como poderia ser a adolescência do filho de Set que ascendeu ao trono de faraó. Conta as aventuras e intrigas de Ramsés que valeram muito a pena. Quando vemos Moisés participando das veredas de Ramsés, torna-se ainda mais interessante. O que mais chamou-me a atenção foram os vários elementos históricos e científicos do Egito que pude conhecer, contada por um especialista em egipitologia.

Não sou vendedor de livros (quem dera alguém me pagasse comissão), mas boas leituras valem a pena ser repassadas. Muitas delas são verdadeiras viagens inesquecíveis. Pode confiar!

Boa leitura.

Nenhum comentário: