segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Os dias têm estado muito quentes em algumas regiões do país. Se você não tem o hábito de beber água, saiba que além das necessidades do organismo, para se ter uma pele bonita e saudável, é importante beber, pelo menos, 2 litros de água por dia. De acordo com especialistas, o ressecamento da pele é um sinal de que o corpo pede água.

 
Vento, poeira, sol em excesso, calor ou ar seco também são fatores que podem contribuir para esse ressecamento. Assim, além de beber bastante água, é preciso usar pouco sabonete, evitar água muito quente e usar cremes hidratantes adequados, sem muito perfume.

A hidratação durante a prática de exercícios físicos também é fundamental para o organismo. Durante a atividade física, o corpo perde muito líquido através do suor. Por isso, durante um exercício intenso, como pedalar, nadar ou jogar vôlei, 90% da água que você gasta é eliminada através do suor. Além disso, a água também interfere em outros mecanismos muito importantes, como transportar oxigênio para os músculos por meio dos glóbulos vermelhos do sangue, eliminar o dióxido de carbono pela respiração e regular a pressão arterial para o bom funcionamento do coração e da circulação.

Nenhum comentário: