sábado, 10 de novembro de 2012

O sistema do Google que promete conectar os televisores à internet já à venda para os brasileiros. Chamado Internet Player Sony, o aparelho custa R$ 899. O Google TV é um sistema operacional para televisores baseado no Android. Apresentada no ano passado, a plataforma foi desenvolvida para ser embarcada em qualquer televisor, por conta da linguagem aberta.

 Os televisores que possuem saídas HDMI (confira no manual do aparelho ou no site do fabricante) podem se conectar à caixinha e, a partir de uma conexão Wi-Fi ou por cabo, acessar, segundo a Sony, conteúdos multimídia, portais e canais brasileiros, além de aplicativos da loja Google Play e vídeos do YouTube.
Um dos diferenciais do aparelho é o controle remoto universal. Uma de suas faces possui os botões
usuais de um controle remoto (liga/desliga, volume, canal e setas para navegação) e um trackpad que permite navegar como um mouse. O outro lado do controle tem um teclado físico Qwerty com iluminação interna, para auxiliar na digitação em ambiente escuro.

O usuário também possui a opção de baixar um aplicativo - para smartphones e tablets com sistema Android - que transforma o dispositivo móvel no controle da televisão. O aplicativo Media Remote já está na Google Play e é gratuito.

Downloads. Para baixar aplicativos no dispositivo, o Google desenvolveu uma versão do Google Play para os televisores. A interface se aproxima da versão de smartphones e tablets e permite instalar aplicativos da mesma maneira. De acordo com a empresa, em torno de cem apps desenvolvidos especialmente para a Google TV estão na loja de aplicativos, mas esse número deve aumentar. As empresas envolvidas dizem estar estimulando desenvolvedores a produzirem mais aplicativos para televisores.

O aparelho da Sony conta com 8 GB de memória interna e também aceita mouse e teclado pela conexão Bluetooth. Além disso, ele também tem duas entradas USB.

Nenhum comentário: