sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O médico que receitou "cadialina" para uma dona de casa de Salvador emagrecer foi afastado de suas funções nesta sexta-feira (9).


Médico receita cadeados para mulher conseguir emagrecer
José Soares Menezes é contratado da Fundação José Silveira e percorre comunidades carentes da capital baiana em um posto móvel da entidade, que é conveniada à Secretaria de Saúde da Bahia.
O afastamento, segundo a fundação, terá a mesma duração da investigação.
Adriana Santos, 33, mostrou um receituário em que o médico recomenda "cadialina" para a mulher conseguir emagrecer. Ela conta que, ao perguntar sobre onde poderia encontrar o remédio, o médico indicou que ela procurasse um ferreiro e comprasse seis cadeados.
"Um para a sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa", relatou ontem à Folha a mulher, que diz ter 1,53 m de altura e 100 kg.
O Conselho Regional de Medicina da Bahia recebeu ontem (8) a queixa da dona de casa e prometeu abrir uma sindicância para apurar se houve infração ao código de ética da profissão.
Adriana disse ter contado que não poderia fazer uma cirurgia de redução do estômago. O médico, de acordo com ela, afirmou que sua filha chegou a realizar o procedimento, mas, como continuou sem fazer regime, acabou engordando novamente. "Ele ainda falou que, se eu não quisesse os cadeados, o jeito seria fazer jejum em quatro dias da semana. E, nos outros três, só beberia água."
Procurado, o médico limitou-se a responder: "Só usei uma linguagem figurada".

Nenhum comentário: