domingo, 11 de novembro de 2012

O diretor e ator Marcos Paulo, de apenas 61 anos, faleceu na noite deste domingo (11) em função de uma embolia pulmonar. Em agosto do ano passado ele passou por cirurgia para remover um tumor no esôfago.

 Apesar de ter diagnosticado o câncer precocemente durante exames de rotina, o ator não resistiu à doença e abre uma lacuna no meio artístico e também na televisão brasileira.
O ator deixa sua filha mais nova, Giulia, de 12 anos, fruto do casamento com a atriz Flávia Alessandra. Ele também é pai de Vanessa, 40, do namoro com a modelo italiana Tina Serina, e de Mariana, 30, da união com Renata Sorrah.
Vida
Marcos Paulo Simões nasceu no Rio de Janeiro em 1 de março de 1951.
Durante sua carreira de mais de 40 anos na televisão, ele participou de 37 novelas, com destaque para 'Roque Santeiro', de 1985, no papel de Jorge de Lima, 'Quatro por Quatro', de 1994, como Gustavo, e 'Páginas da Vida', de 2006, interpretando Diogo Côrrea. Seu último trabalho como ator foi em 2008, na novela 'Desejo Proibido'. Sua estreia na televisão como ator foi em 1967 e como diretor em 1978.
Em maio de de 2011 descobriu que tinha um câncer no esôfago.
Amigos famosos lamentaram a morte do diretor nas redes sociais:
Marcos Mion - Pesames e sinceros sentimentos a toda familia do talentosissimoMarcos Paulo. Que ele siga seu caminho em paz...
Malga de Paula - To em choque...
Fernanda Paes Leme - RIP Marcos Paulo!! Tão jovem...me dirigiu em Desejo Proibido! Sentirei saudades! Força querida Antonia e família! Triste! ❤
Claudia Leitte - Marcos Paulo... Tive o prazer de trabalhar algumas vezes sob sua direção! Estava me preparando p/ revê-lo no show da virada...
Fernanda Souza - Meu Deus! Toda paz do mundo nesse momento difícil a@ladyfontenelle e a Giulia... Descanse em paz, Marcos Paulo.
Preta Gil - Muito triste com a perda de Marcos Paulo, um homem digno, talentoso, grande pai, avô, marido, descanse em paz e força para a familia.

Nenhum comentário: