domingo, 4 de novembro de 2012

O Atlético-MG perdeu por 1 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, e abriu a possibilidade de o Fluminense ser campeão já na próxima rodada. O gol da partida foi marcado pelo atacante Deivid, de pênalti.

Para levantar o troféu no próximo domingo, o Flu precisa vencer o Palmeiras, fora de casa, e torcer por tropeços de Atlético-MG e Grêmio. A equipe mineira visita o Vasco, enquanto o time gaúcho recebe o São Paulo.
O Coritiba, por sua vez, alcançou os 45 pontos e praticamente se livra do risco de rebaixamento. Na próxima rodada, o clube paranaense joga contra o Corinthians, no Pacaembu.
O JOGO
O Atlético-MG entrou pressionado no Couto Pereira pelo próprio Coritiba, que iniciou a partida no ataque, e pelo líder Fluminense, que havia empatado com o São Paulo por 1 a 1 mais cedo.
A equipe paranaense, tranquila, começou melhor o confronto e abriu o placar aos 9min. Everton Ribeiro driblou Réver e foi derrubado por Fillipe Soutto na área. O árbitro Wagner Reway assinalou a penalidade convertida por Deivid.
O time mineiro quase respondeu na seqüência em uma cabeçada do zagueiro Luccas Claro contra a própria meta. Vanderlei fez uma linda defesa para evitar o empate.
A equipe dirigida por Cuca tentou até o fim da etapa inicial igualar o marcador em jogadas aéreas, porém não obteve êxito.
Além de a bola não chegar com qualidade ao atacante Jô, Ronaldinho e Bernard não estavam em uma noite inspirada. O Coritiba ainda acertou a trave em uma finalização cruzada de Lincoln.
Na volta do intervalo, o Atlético-MG foi mais agressivo. No entanto, a primeira jogada de perigo foi do Coritiba. Aos 10min, o lateral direito Victor Ferraz fez fila na defesa rival, mas chutou fraco.
Insatisfeito, Cuca tentou incendiar seu ataque com as entradas de Guilherme e Leonardo nos lugares de Serginho e Jô. Aos 22min, em sua última cartada, ele colocou Escudero na vaga de Fillipe Souto.

Nenhum comentário: