sábado, 3 de novembro de 2012

Deus te ama tanto que Ele faz qualquer coisa pela sua vida, Ele pode até fazer com que o mal coopere para o seu bem.


Confiar

Não é fácil confiar totalmente no Senhor, mas como cristãos é o devemos fazer a todo custo. Devemos manifestar a nossa fé a cada dia, pois Ele disse que o ‘justo dele, viveria da fé ou pela fé a cada dia, e não deveria recuar dessa posição’. Não podemos fazer justiça com as próprias mãos,mas sim confiar Nele para que ela se faça, é uma das coisas mais difíceis, mas faz parte dessa fé que devemos viver diariamente.
No Salmo 37 Ele promete ‘que fará sobressair a nossa justiça como o meio dia’. Não falhará mesmo quando as pessoas que vierem a nos injustiçar, tomarem todas as precauções para que não venhamos a escapar.
Em Lamentações de Jeremias, está escrito um testemunho de alguém que experimentou isso na própria pele (Versão Bíblia na linguagem de hoje): "Os meus inimigos a quem eu nunca fiz mal algum, me caçaram como se eu fosse um passarinho. Eles me jogaram dentro de um poço e então colocaram uma enorme pedra na boca do poço para eu não sair. A água chegou-me a altura da cabeça e então eu pensei: Vou morrer aqui afogado. Estou cortado. Mas, lá no fundo do poço eu chamei o Seu nome e o Senhor me ouviu e não tampou os ouvidos aos meus pedidos, ao meu grito de socorro. Sim, o Senhor ouviu o meu pedido desesperado e me disse: Não precisa ter medo. Então, o Senhor foi o meu Advogado de defesa. O Senhor salvou a minha vida. O Senhor viu a injustiça que estavam fazendo comigo. Senhor, seja meu advogado sempre; mostra a todos que eu estou certo."
Olha, a Bíblia diz que Deus não faz a acepção de pessoas e se Ele assim agiu no passado distante, Ele agirá agora contigo. Ele não mudou, pois é o Mesmo. Tão somente não faça justiça com as próprias mãos, mas antes entrega, confia, espera e deleita-te Nele.
Deus salvou a Daniel da injustiça que lhe fizeram e te salvará também. Está escrito: Os pais clamaram e escaparam. Você escapará também. Não precisa ter medo. Somente confia.
(Texto extraído da internet)

Nenhum comentário: