terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cardozo diz que 'preferia morrer' a ficar preso por anos

Em um almoço com um grupo de empresários em um hotel do Brooklin, na zona sul de São Paulo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi questionado sobre a pena de morte, utilizada em alguns países. "Para algumas pessoas, a pena de morte é algo muito maior do que ficar preso, mas entre ficar preso por muitos anos em alguma prisão nossa, eu preferia morrer".
Lembrado sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal, que condenou o colega do Partido dos Trabalhadores José Dirceu, o ministro preferiu não comentar. "Eu, como ministro da Justiça, não poderia fazer nenhum comentário sobre este e nenhum julgamento. Como cidadão, tenho minha opinião, mas não vou dar, pois estou aqui como ministro". Cardozo também questionou a redução da idade penal no Brasil. "Os presídios acabam sendo uma escola do crime, se colocar (os detidos) com menos idade, ao invés de resolver os problemas, você está aumentando, por que você está criando uma pessoa PhD na criminalidade".

Nenhum comentário: