domingo, 4 de novembro de 2012

Calcula-se que há entre 30 mil e 40 mil pessoas com casas destruídas ou muito danificadas, ou sem eletricidade, afirmou o prefeito da cidade, Michael Bloomberg, em entrevista coletiva conjunta sobre a recuperação da cidade após a tempestade.


 Bloomberg explicou que, ao contrário das áreas do interior do estado de Nova York, onde basta recuperar o cabo elétrico derrubado por árvores ou galhos, a situação no litoral, tanto da cidade como de Long Island, é muito pior.

"No litoral, a infraestrutura está destruída. Coisas que levarão meses para reconstruir estão destruídas", lamentou o prefeito, acrescentando que muitas das casas não serão habitáveis em um futuro imediato.

As autoridades municipais e estaduais estão explorando "todas as opções" para alojar estas pessoas, explicou Bloomberg, tanto em curto como em longo prazo.

"Ninguém nunca alojou todo este número de pessoas da noite para o dia. Será um autêntico desafio", ressaltou.

A situação das pessoas que sofreram danos em suas casas, ou que simplesmente não têm provisão de gás ou eletricidade, se agravou pelo intenso frio que assola a região nova-iorquina nas últimas noites e que vai se agravar nos próximos dias.

Nenhum comentário: