sábado, 3 de novembro de 2012

Bailarinos profissionais e amadores participam do Festival de Dança de Rio das Ostras

Durante quatro dias, a partir de 15 de novembro, Rio das Ostras se transforma na Cidade da Dança. Centenas de bailarinos profissionais e amadores, além do público em geral, participam do Festival de Dança que tem entrada e atrações gratuitas.
Além de mostra competitiva e oficinas, o evento traz uma grande companhia a cada noite e acontece no Camping Costazul. O evento é uma realização da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

A presidente da Fundação, Selma Rocha, afirma que o Festival de Dança de Rio das Ostras é um dos mais importantes eventos que realizam. “Considerado referência nacional, o festival vem coroar os 15 anos de existência da Fundação de Cultura, exatamente um mês após o aniversário de criação da instituição", declarou Selma, destacando o apoio da Prefeitura por meio das secretarias de Turismo, Indústria e Comércio e Comunicação Social.

Diretora geral do Festival, a coreógrafa Regina Sauer fala da importância do evento. “A dança agradece e aplaude essa iniciativa. O evento já é um marco no calendário da área, atraindo mais de mil bailarinos que participam da competição, além de aproximadamente 100 pessoas entre produção, jurados e professores altamente qualificados. É aguardado com entusiasmo por todos os que constroem a dança no nosso país”, enfatiza Regina.

Um dos destaques do festival são as apresentações de uma grande companhia de dança por dia. Nesta edição, as atrações são Cia de Balé Baía Formosa, da Fundação Rio das Ostras de Cultura, e dos primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cícero Gomes e Claudia Mota, na quinta-feira, dia 15; Focus Cia. de Dança com “As Canções que Você Dançou para Mim”, na sexta-feira, dia 16; Cia. Nós da Dança com “Tempo”, no sábado, dia 17; Cia. Urbana de Dança, com “Na Pista”, no domingo, dia 18.

Nenhum comentário: