sexta-feira, 3 de agosto de 2012

OFórum Regional de Saúde Mental da Região da Baixada Litorânea aconteceu naúltima terça-feira, dia 31 de julho, no Auditório da Casa da Educação, noCentro de Rio das Ostras. O encontro, que começou às 10h, reuniu diversosprofissionais da saúde e teve a participação de representantes da SecretariaEstadual de Saúde.

Na reunião, que acontece a cada dois meses, psiquiatras, enfermeiros, assistentessociais, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, técnicos deenfermagem e profissionais de apoio, ligados aos Caps – Centros de AtençãoPsicossocial, abordam temas e estratégias de gestão para a política estadual eregional de saúde mental. O Secretário de Saúde de Rio das Ostras, Sérgio Manhães, esteve presente noencontro e destacou a importância de um lugar que é referência e tratamentopara pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses e neuroses graves. “Anossa filosofia de trabalho é o respeito ao ser humano. Na saúde mental recebemosestímulo para esse processo de humanização”, enfatizou o secretário.
ATENDIMENTO - O Capsestá vinculado a Secretaria Municipal de Saúde e atende pessoas maiores de 18anos, que apresentam quadro psíquico grave e permanente. Os profissionaistambém acompanham usuários vinculados ao município que estiveram internados emhospitais psiquiátricos para promover a sua reinserção social por meio do fortalecimentodo vínculo familiar e comunitário.
OCentro Atenção Psicossocial de Rio das Ostras funciona na Rua Rêgo Barros, 217,no Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 17h. Maisinformações pelo telefone 2771-4130. Os usuários participam de oficinas de culinária,artesanato, reciclagem e pintura, além de atividades esportivas como caminhadase futebol.

Nenhum comentário: